Livros de Vampiros

Essa página tem o intuito de oferecer sugestões e resenhas de livros que tenham como tema os VAMPIROS.

Nem todos os livros aqui foram lidos por mim, no entanto, aqueles que já são de meu conhecimento terão minha opinião em algum outro post do blog. Lembrando que o importante é que o leitor venha conhecer outras sagas e escritores.

Os livros estão em ordem alfabética.

BOA LEITURA!

A Fazenda Blackwood

A História do Ladrão de Corpos

Beijos de Vampiro

Blue Bloods _ Vampiros de Manhattan

Midnighters_ A Hora Secreta

Prazeres Malditos


34 thoughts on “Livros de Vampiros

  1. cara eu amo livros de vampiros,e ee tenho a colecao crepusculo,academia de vampiros,diarios de um vampiro e estou procúrando outros para comprar alguem ai tem alguma sugestao?

    1. Cidade dos Ossos, Cidade de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas…. todos esses são maravilhosos livros e envolvem nem só vampiros como também bruxas, caçadores de sombras, demônios…

    2. Eu li um e achei ótimo, o nome dele é Destino:Transilvânia, autora: Regina Drommond .. Não vou fazer um ”resumo” para não estragar a surpresa, mais é realmente um livro muito bom, bem pelo menos eu achei🙂

  2. Vampiros são minha vida tenho 14 anos
    e des dos 05 anos eu amo vampiros
    como não da pra gosta me responde
    meu nome é meire e os vampiros são
    minha paixão numca vou para de gosta
    meu pai antes de more senpre me contava
    uma historia de vampiros poriso não vou para de gosta
    como numca vou para de gosta do meu pai
    Isso que é historia de vampiros beijao…

    Vampiro é um ser mitológico ou folclórico que sobrevive alimentando-se da essência vital de criaturas vivas (geralmente sob a forma de sangue), independentemente de ser um morto-vivo ou uma pessoa viva. Embora entidades vampíricas tenham sido registradas em várias culturas, possivelmente em tempos tão recuados como a pré-história, o termo vampiro apenas se tornou popular no início do século XIX, após um influxo de superstições vampíricas na Europa Ocidental, vindas de áreas onde lendas sobre vampiros eram frequentes, como os Balcãs e a Europa Oriental, embora variantes locais sejam também conhecidas por outras designações, como vrykolakas na Grécia e strigoi na Roménia. Este aumento das superstições vampíricas na Europa levou a uma histeria colectiva, resultando em alguns casos na perfuração de cadáveres com estacas e acusações de vampirismo.

    Embora mesmo os vampiros do folclore balcânico e da Europa Oriental possuam um vasto leque de aparências físicas, variando de quase humanos até corpos em avançado estado de decomposição, foi em 1819, com o sucesso do romance de John Polidori The Vampyre, que se estabeleceu o arquétipo do vampiro carismático e sofisticado; este pode ser considerado a mais influente obra sobre vampiros do início do século XIX,inspirando obras como Varney the Vampire e eventualmente Drácula.

    É, no entanto, o romance de 1897 de Bram Stoker, Drácula, que perdura como a quinta essência da literatura sobre vampiros, e que gerou a base da moderna ficção sobre o tema. Drácula inspirou-se em mitologias anteriores sobre lobisomens e outros demónios lendários semelhantes, e “deu voz às ansiedades de uma era”, e aos “medos do patriarcado vitoriano”. O sucesso deste livro deu origem a um género distinto de vampiro, ainda popular no século XXI, com livros, filmes, jogos de vídeo e programas de televisão. O vampiro é uma figura de tal modo dominante no género de terror que a historiadora de literatura Susan Sellers coloca o actual mito vampírico na “segurança comparativa do fantástico nos pesadelos”.

    1. meu nome também é meire so que assim rosemeiry e tbm amo vampiros desde que tinha 6 anos vampiros são legais apesar de minha mãe e meu pai ñ gostarem mt so a unica da familia que gosta

  3. Amo vampiros Maiis Eu queria um livro Que falasii Maiis detalhes dessas Criatura tenho 14 anos Meu nome e marii _e AMoo vampiros tipo Nao so os de crepusculo que brilha mais os antigos que matao e Amao sangue sabe kk

  4. Desde de pequena eu gosto das historias que as pessoas dizem ser mitos e hoje eu sou apaixonada por essas criaturas da noite entre outros seres desse tipo. Quem não gosta desse tipo de assunto não sabe o quanto perde.

  5. Antony sede de sangue, é um romance de ficção que conta a história de como tudo começou: o pacto feito por um humano com o cavaleiro das trevas, que o tornou uma criatura sedenta primeiramente por vingança, e a rebelião de um grupo de vampiros por perceberem que foram enganados por seu líder e que este tinha planos horríveis para os seres humanos.
    Esta história levará você a um mundo de ficção diferente de tudo o que já leu e viu. Vai perceber também que vivemos juntos deles e que o motivo de não sermos consumidos por eles se deve aos vampiros da luz, que nos protegem das criaturas das TREVAS…

  6. Olá, gostaria que conhecessem também a obra: “Antony sede de sangue” do escritor Alex de Imaruí, editora chiado. Grande abraço a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s